Este lugar está reservado para um encontro semanal com Pedra Filho, você pode postar seus comentários e acompanhar as atividades que se desenvolvem na área de Educação Física e em especial na Pedra's Academia e Pedra's Pop Academia.
Para um primeiro diálogo algumas histórias de como tudo começou :
Aqui vocês vão encontrar parte do mosaico que venho montando desde pequeno. São percepções de um menino inquieto que depois se torna um adolescente sensível e, com o sabor da maturidade, um adulto romântico. Em todas essas fases, a escrita me acompanhou. Costumava colocar no papel os instantes da realidade que me tocavam. Pouco a pouco, acumulei muitos escritos, vários deles cartas apaixonadas que guardo até hoje. Afinal, como vocês podem ver, as mulheres são um fascínio recorrente nas minhas memórias e reflexões. Não foram poucas às vezes em que me ausentei para escrever sobre paixões. Não imagino o mundo sem a força desse sentimento.
Tornei-me um atleta, participei de competições, aprendi variadas técnicas da Educação Física. Jamais esqueci, entretanto, que o homem força, o homem músculos, o ideal apolíneo do corpo em harmonia não sobrevive sem as paixões. Entenda-se paixão não apenas como a centelha deflagrada dentro de cada um de nós como encantamento pelo ser amado. A paixão, aqui, é o nutriente indispensável para que sigamos a jornada com harmonia e equilíbrio, sem desistir nos trechos tortuosos do caminho. Paixão pela vida, pelo trabalho, pela família, pelos amigos. Paixão por Deus.
A escrita me ajudou a extravasar esse sentimento. Alguns me julgaram louco, tamanha a vontade que sentia de transformar em palavras as imagens mentais que me surgiam pela frente. Que bom ter persistido nesta “loucura”! Para mim, tais desatinos serviram como bálsamo. E hoje tenho o prazer de compartilhá-los com vocês nessas mensagens de fé, amor e coragem. Boa leitura.
Trecho extraído da capa final do livro de Rocha Filho, Walter Pedra da. Meu outro lado do ser: poesias, pensamentos e reflexões. Salvador: EGba, 2008.
Professor Pedra Filho
ResponderExcluirAcampanho seu trabalho há quase 20 anos. Seu carisma, estilo,humor, disposição para a vida, generosidade, são fortalezas de pedra, resiste ao tempo. Conte comigo nesta caminhada. Um grande abraço.
Stela Borges de Almeida.
Professor Pedra Filho,
ResponderExcluirSou sua aluna desde 1984 portanto já se vão 25 anos de convívio quase que diário na sua academia.
Fizemos Bodas de Prata!!!
Vc é uma pessoa iluminada e excelente profissional, suas aulas são maravilhosas o que faz ter tantos alunos tão antigos!!!!
Não posso deixar de agradecer à colega de tantos anos Stela Borges pela implantação deste Blog.
Parabéns e vamos em frente, aquele abraço,
Maria Lúcia Borges Gomes (Lula)
Querido Pedra ,
ResponderExcluirConvivendo com vc há algum tempo senti em seu livro sua presença,sentimentos ,valores e crenças sob a forma de poemas ! Nas entrelinhas sua história de vida.
É o registro de como vc se relaciona com as pessoas com a vida e como vê o mundo .
Gostei
Beijos
Zuleide Cavalcanti
Pedra
ResponderExcluirFitness! Força ! Beleza !
E agora um Blog!
Parabéns!
Flavia