domingo, 31 de maio de 2009

MOSAICO DE PEDRA


Este lugar está reservado para um encontro semanal com Pedra Filho, você pode postar seus comentários e acompanhar as atividades que se desenvolvem na área de Educação Física e em especial na Pedra's Academia e Pedra's Pop Academia.



Para um primeiro diálogo algumas histórias de como tudo começou :

Aqui vocês vão encontrar parte do mosaico que venho montando desde pequeno. São percepções de um menino inquieto que depois se torna um adolescente sensível e, com o sabor da maturidade, um adulto romântico. Em todas essas fases, a escrita me acompanhou. Costumava colocar no papel os instantes da realidade que me tocavam. Pouco a pouco, acumulei muitos escritos, vários deles cartas apaixonadas que guardo até hoje. Afinal, como vocês podem ver, as mulheres são um fascínio recorrente nas minhas memórias e reflexões. Não foram poucas às vezes em que me ausentei para escrever sobre paixões. Não imagino o mundo sem a força desse sentimento.


Tornei-me um atleta, participei de competições, aprendi variadas técnicas da Educação Física. Jamais esqueci, entretanto, que o homem força, o homem músculos, o ideal apolíneo do corpo em harmonia não sobrevive sem as paixões. Entenda-se paixão não apenas como a centelha deflagrada dentro de cada um de nós como encantamento pelo ser amado. A paixão, aqui, é o nutriente indispensável para que sigamos a jornada com harmonia e equilíbrio, sem desistir nos trechos tortuosos do caminho. Paixão pela vida, pelo trabalho, pela família, pelos amigos. Paixão por Deus.


A escrita me ajudou a extravasar esse sentimento. Alguns me julgaram louco, tamanha a vontade que sentia de transformar em palavras as imagens mentais que me surgiam pela frente. Que bom ter persistido nesta “loucura”! Para mim, tais desatinos serviram como bálsamo. E hoje tenho o prazer de compartilhá-los com vocês nessas mensagens de fé, amor e coragem. Boa leitura.


Trecho extraído da capa final do livro de Rocha Filho, Walter Pedra da. Meu outro lado do ser: poesias, pensamentos e reflexões. Salvador: EGba, 2008.